bailarinaemptydeemptycorpoemptyeemptyalma
bememptyvindasemptyaoemptymeuemptyblog

quarta-feira, 28 de março de 2012

Comportamento

sala-de-aula-de-ballet
A disciplina ajuda na educação social, artística e humana, portanto é necessário que o aluno siga princípios básicos de comportamento, perfeitamente lógicos e condizentes com o ensino e a prática da dança:
- Pontualidade: obedecer rigorosamente ao horário das aulas.
- Respeitar o término da aula anterior a sua, sem entrar na sala.
- Procurar entrar na sala antes do professor.
- Aproveitar os minutos antecedentes da aula, para se aquecer ou recordar algum movimento.
- Estar totalmente concentrado e com toda atenção necessária durante a aula, esquecendo-se de quaisquer outras coisas. É imprescindível toda a concentração e serirdade para que se posa trabalhar com dedicação e persistência.
- Justificar sempre as faltas e os atrasos.
- Escutar e conscientizar-se de todas as correções e explicações, adotando sempre uma postura elegante e concentrada dentro da sala de aula.
- Apresentar-se sempre asseado e corretamente uniformizado. Quanto às meninas, prender bem os cabelos em coque, com rede e muitos grampos (para não soltar). Caso use algum enfeite no coque, prendê-lo bem firme também.
- Perguntar qualquer dúvida que tiver ao professor, dentro ou fora da sala. Assim como o aluno tem seus deveres, tem também os seus direitos, que devem ser respeitados, ouvidos e solucionados.
- Dentro de sala deve reinar o espírito de união e coleguismo, deve-se evitar críticas, conversas paralelas e risos fora de hora.
- Não esperar ser cobrado por quaisquer deveres.
- Não falar muito alto e não correr dentro da Academia.
- Não mascar chicletes, nem chupar balas na aula, porque pode ser fator causador de desconcentração, pode acontecer um acidente ao engoli-los, e também por motivo de estética.
- Não usar jóias ou bijuterias na sala de aula, porque a aluna pode machucar-se (rasgar a orelha, cortar-se com pulseiras ou anéis, etc). Pode ainda tirar a atenção pelo barulho do balançar de pulseiras e, além disso, cortar as linhas de braços e pescoço.
- Levar objetos de valor ou dinheiro para dentro da sala de aula, prevenindo-se de uma possível perda.
- Ajudar a manter a Academia sempre limpa e saudável, sentir que ela é a sua “segunda casa” e como tal deverá resguardá-la com asseio e carinho.
- Procurar ser um bom aluno na escola, pois o tempo bem distribuíodo não interfere negativamente em aulas tais como: natação, ballet, inglês, piano, etc.
- Encarar a Dança como um prazer, como um bem que você faz a seu próprio corpo e mente, esforçando-se a cada aula para que o seu desenvolvimento seja cada vez melhor.
- Não desanimar diante dos obstáculos, ir sempre em frente, com persistência e esforço, pois querer é poder.
- Fazer e renovar sempre o seu currículo no Ballet, organizando todo o material em um caderno ou pasta, tais como: gravuras, reportagens, fotos, boletons, provas, certificados, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
obrigadaemptyporemptymeemptyvisitaremptyvolteemptysempre