bailarinaemptydeemptycorpoemptyeemptyalma
bememptyvindasemptyaoemptymeuemptyblog

quarta-feira, 28 de março de 2012

Colo de pé

Oii meninas,
 nunca soube se era bom ter aquele pé bonito, que toda bailarina quer ter, então comecei a procurar bem e ai descobri no blog: Bailarina aos 15 que nem sempre o pé com bastante colo de pé é o mais forte, pode ser bonito mas precisamos de muito trabalho com ele, trabalhei duro para conseguir um colo de pé não muito alto mas consegui (muito trabalho mesmo 3 aulas por semana todas ás vezes com pessoas sentando em cima do meu pé para força-lo para baixo)

MAS PARA AS MENINAS COM COLO DE PÉ ALTO DICAS PARA FORÇA-LO DO BLOG: BAILARINA AOS 15.



Já as não tão sortudas assim, como é o meu caso, conquistar um colo de pé bonito não é uma tarefa fácil, muita força de vontade e disciplina é necessário, junto à exercícios todos os dias. E nada de colo de pé falso heiin!então vamos as dicas:

- CHINERINA: quem já ouviu falar na bentida?! meninas cuidado, principalmente que tem o tendão de aquiles curto, é importante deixar o pé lá por apenas alguns segundos (mais ou menos 30) tirar, e alongar o pé em flex e ai repetir isso, e se sentir que o tendão estão doendo, bora colocar gelo (:o


PÉ EMBAIXO DO SOFÁ: a mesma coisa da chinerina, cuidado com o tendão, e não dê uma de louca e fique lá o dia todo com o pé debaixo do sofá pf!

TERABAND: esse eláticos são ótimos, principalmente os mais forte. Coloque ele nos pés em flex e passe pela meia-ponta e depois ponta e faça o caminho inverso. Isso irá fortalecer seu pé!

 1) Descanse seu pé (tente manter seus dedões do pé fora do chão de forma que você usa seu arco para esticar seu pé) e lentamente tente esticando seu joelho, mantendo o bol de seu pé o mais próximo possível do chão. Quando você esticar seu joelho, tente empurrar o bol de seu pé o mais perto do chão usando apenas seus músculos. Isso ajudará a dar força para esticar o pé ao máximo.
  

 2) Estique seu pé o máximo que conseguir, flexionando apenas seus dedos. Esse exercício ajuda a fortalecer o arco do pé, pois ensina como estica-lo da maneira correta. Enquanto fizer este exercício estique o joelho, para trabalhar completamente os músculos da sua perna, o que dará uma boa estabilidade ao subir na meia ponta.


 3) Envolva seu pé em algo redondo (lata, bola, etc), se esforçando ao máximo para esticá-lo ao redor disso, levante-o tentando manter a mesma posição.


4) Esse é um exercício lento de battement tendu e pode ser feito como parte do aquecimento. O desafio está em manter o pé preso ao chão, arrastando, massem transferir o peso (fotos 1 e 2). Esse é um ótimo alongamento para os músculos da coxa, além de fortalecer os pés no trabalho da meia-ponta  para ponta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
obrigadaemptyporemptymeemptyvisitaremptyvolteemptysempre