bailarinaemptydeemptycorpoemptyeemptyalma
bememptyvindasemptyaoemptymeuemptyblog

domingo, 4 de março de 2012

Como fazer um Pirouette (pirueta)

pirouette
Para alguns, a pirueta é a glória de uma bailarina. A pirouette é como um enigma: o mistério em torno deste movimento envolve a jornada de aperfeiçoamento dela. A maioria dos bailarinos admite que, não é por que você faz uma vez com perfeição que você já aprendeu como faze-la. Pelo contrário, é um movimento que precisa ser ensaiado muitas vezes para alcançar a coerência (ainda mais na ponta).
A pirouette é um movimento que uma bailarina aprende de uma forma muito pessoal. Ele deve começar pequena para se tornar mais invocada. Uma bailarina tem de dominar a pirueta em todas as posições incluindo preparação, execução e desembarque. Nenhuma parte dela pode ser apressada ou não existir.
A pirouette exige uma capacidade máxima de equilíbrio, estrutura corporal e forma. Também exige um juízo inato para calcular a quantidade exata de energia necessária para executá-lo. Esta energia é determinada pela quantidade de revoluções, da velocidade e do calendário musical. Esta força é formada pela passagem do plié ao passé.
Existem vários preparações, posições e desembarques. Cada estilo dança tem um conjunto exclusivo de pirouettes para aprender. Por exemplo, uma pirueta de jazz exige dos joelhos e quadris voltados para frente. Ballet, por outro lado exige que o joelho e quadril fiquem em dehors, para fora. Uma coisa que não muda na base pirouette, é que a perna de apoio deve ser reta como uma flecha, O plié deve ser na correta profundidade, a quantidade de energia certa que se desenvolve entre o plié e relevé e o desembarque feito com sutileza.
A pirouette pode falar muito sobre a alma de uma bailarina, e que proporciona uma grande sensação de liberdade e de foco. A pirueta é a rosa, é a centelha, é a cereja no topo.
É considerado um dos mais desafiantes movimentos na dança profissional. O delicado e emocionante movimento de uma pirueta. No balé, uma série de pirouettes muitas vezes termina com aplausos e gritos de bravo, e é muitas vezes o fator decisivo em testes e audições.
Com a pirouette uma coisa é certa: a prática traz a perfeição. O esplendor de uma série de pirouettes não é apenas a coragem, mas a glória de uma bailarina. É o que os melhores bailarinos do mundo, já empurrados para um novo nível e que continuará a ser o movimento que se esticou e puxou a maior esplendor. Considere como uma jóia, ou um símbolo de dedicação de realização – e para aqueles que fazem pirouettes em seu sono; considero um dom. Um bailarino que toma o tempo para realmente compreender a anatomia de uma pirouette pode apostar que vão aprender a executar duplos, triplos e para além do que alguma vez imaginou possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
obrigadaemptyporemptymeemptyvisitaremptyvolteemptysempre