bailarinaemptydeemptycorpoemptyeemptyalma
bememptyvindasemptyaoemptymeuemptyblog

vestindo a bailarina

Antes de começar com os Plies, os alongamentos, os passos, você deve querer saber sobre o vestuário da bailarina não?

Claro que nisto existe diferenças em qual escola você está, algumas possuem padrão de uniforme, outras não, mas vamos ao básico, sempre!

O importante é você estar confortável e com boa visualização de seu corpo.

Uma bailarina básica da cabeça aos pés:

Cabeça Coque – (Porque?): É muito bom para não deixar cair fios soltos de cabelo no rosto enquanto você dança e executa as posições, para se exercitar e se alongar também vejo como é prático, e claro tem sua graça! Quer dicas de um coque perfeito? Veja aqui no blog da Isabela –        bailarina coque

Corpo Collant - Precisa? Não precisa, mas em uma apresentação você provavelmente vai usar, o collant se molda ao seu corpo deixando boa visualização de sua postura e movimento, além de nos cobrir com segurança na hora de voos e piruetas!

ballet com collant

Pernas Meia-calça - Padrão? Provavelmente sim, mas não deixa de dar uma classe, e acredito que facilite o uso com o collant.

meia rosa

Corpo Saia, short - A saia pode ser de vários tipos, mas é um jeito de você estar mais coberta, sem deixar de mostrar as formas e a postura, por isso a saia de treino costuma ser fina e quase transparente. Ou um flexível shortinho.

saia preta                          short de aquecimento

Pernas Polainas e Perneiras - Uso sempre? Não, mas se você estiver em um lugar frio, para o aquecimento é bem útil, protege sua perna e mantém mais quentinha até o corpo estar mais aquecido pros movimentos.

perneira ballet preta

Sapatilhas - Depende em qual você está, meia ponta, ou Ponta, ai já entra num assunto mais complexo, existe mil e uma diferenças de uma sapatilha para outra e do porque usar primeiro de meia-ponta para depois usar de ponta, mas não vaoms falar disso agora ok?                                         sapatilha meia-pontasapatilha de ponta

poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
obrigadaemptyporemptymeemptyvisitaremptyvolteemptysempre