bailarinaemptydeemptycorpoemptyeemptyalma
bememptyvindasemptyaoemptymeuemptyblog

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Trabalho de ponta na barra

Foto retirado deste site.

Que iniciar na ponta é um pouco difícil, nós sabemos. Mas o mais difícil é quando a aluna realiza certos exercícios de forma incorreta, e se habitua com os chamados "vícios do ballet". Muitas vão perceber que estão erradas bem depois, o que é bastante prejudicial, pois a fase inicial na ponta é uma fase preparatória, importantíssima para o trabalho de pontas futuro da bailarina. Se você faz errado no início, depois sofrerá conseqüências ruins em decorrência disso.Então um começo correto é fundamental!

Nesse trabalho de pontas inicial, a atividade na barra é uma das mais importantes, até mais que o centro. Isso porque na barra a aluna trabalho o equílibrio, a força e também exercita os pés, para depois saber se posicionar corretamente no centro; é na barra que trabalhamos nosso eixo de equílibrio e força (por isso, treine sustentação de passé na barra antes de reclamar que não consegue fazer nenhum pirueta decente!). 
Em relação à sapatilha de ponta, a barra é ainda mais importante! Então se esforce bastante nesses exercícios durante a aula, pois eles, acredite, irão te ajudar muito no futuro! 

1º - Sentir desequilíbrio nos grand pliés com a ponta não é normal! Isso indica que ou a sua sapatilha está em um número errado, ou ela está muito dura. Fale com seu/sua professor(a) para analisá-la e observá-la durante o exercício. Sempre consulte seu/sua professor(a) quando sentir algo estranho, sempre!

2º - Se seu pé está "entortando" no en dehors durante exercícios rápidos, como o grand battemant, sua ponta pode estar grande demais ou você realmente não está posicionando seu pé corretamente. Lembre-se de que o en dehors não depende só dos pés, pelo contrário: depende principalmente da rotação do fêmur, então trabalhe isto até seu limite. Calcanhar para fora sempre! (este post pode ajudar!)

3º - Um dos itens mais importantes: estique os joelhos durante os exercícios onde você passa da meia-ponta para a ponta. Esses exercícios são os principais de preparação para a ponta, então estique bem os joelhos e capriche na transição da meia-ponta para a ponta, de preferência faça lentamente. Demore na meia-ponta, estique-a ao máximo que conseguir, e só depois suba na ponta! Nada de joelho frouxo!

Essas dicas ajudam bastante e são fundamentais! Preste muita atenção na hora dos exercícios, olhe-se no espelho se possível, sinta seu corpo. Só assim aprenderá a reconhecer seus limites e saber se o que está fazendo é corret

site: www.bailarinadecorpoealma.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
obrigadaemptyporemptymeemptyvisitaremptyvolteemptysempre