bailarinaemptydeemptycorpoemptyeemptyalma
bememptyvindasemptyaoemptymeuemptyblog

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

E as bailarinas com pés fortes?

Vários já foram os tópicos abordados por aqui sobre fortalecimento para os pés. Mas recentemente recebi perguntas e sugestões sobre o inverso: as bailarinas que possuem pés muito fortes. O que fazer para as sapatilhas de ponta durarem mais? 


Qual sapatilha escolher?

Geralmente eu não costumo treinar com a mesma sapatilha que me apresento. Para as apresentações, escolho sapatilhas maleáveis; sempre uso a Capézio Partner 180. Já nas aulas, prefiro uma ponta mais reforçada, pois esta irá trabalhar os pés, o que é  importante, mesmo para quem já possui força. Além disso,  quem possui pés fortes necessita de sapatilhas mais duras, para dar devida sustentação e não quebrar tão rapidamente. Algumas sugestões:

  • Millenium Adágio (recomendada para quem possui pés largos);
  • Contempora I ou II reforçada - Capézio;
  • Giselle - Capézio (nunca usei).

Foto retirada do blog Plano B.
Se puderem investir, vale muito a pena comprar uma sapatilha da marca Gaynor Minden. É a melhor, sem dúvidas! O diferencial é o material: simplesmente não quebra! Isso porque em vez de palmilha normal, ela possui elastômero, que é uma espécie de elástico resistente, que se adapta ao formato do pé e aos movimentos feitos pela bailarina. Aqui no Brasil a Gaynor não é vendida. Mas dá para realizar pedido pelo site; eles possuem um completo questionário, onde escolhem o melhor modelo para seu tipo de pé.

Site: www.bailarinadecorpoealma.blogspot.com

Algumas bailarinas aquecem a sapatilha no forno quando esta fica mais mole. Eu nunca testei, por isso não posso assegurar sucesso nisso, e acho melhor não arriscar. Mas esta era a única "dica" que eu sabia para sapatilhas durarem mais. Ah, e outra coisa: não forçá-las muito nas mãos. Se a ponta for muito dura, até é bom dar uma leve amolecida, mas nada demais. Amolecer é mesmo nos pés!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
obrigadaemptyporemptymeemptyvisitaremptyvolteemptysempre