bailarinaemptydeemptycorpoemptyeemptyalma
bememptyvindasemptyaoemptymeuemptyblog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ordenação dos exercicos na barra (parte 1 )

Os movimentos executados no Adágio são desenvolvidos em tempo lento, de forma (redonda), extremamente alongados, ligando-se com sutileza e precisão, observando os acentos e a utilização musical com clareza e harmonia.
Este exercício é desenvolvido somente quando o corpo do bailarino estiver devidamente preparado e aquecido.
Seu desenvolvimento consiste na sucessão de movimentos lentos e alongados, estendidos com a maior elevação possível, podendo ser movimentos simples ou de caráter complexo, executados com fluidez, sustentação e aparente facilidade.
Observações
Determinados movimentos são executados no Adágio, tais como développés (trabalhando pela musculatura posterior, sustentando a rotação de en dehors, pela posição aberta do joelho e calcanhar, sendo desenvolvido da altura do joelho, para cima), atitudes, arabesques, grand fouettés en tournant, piouettes ou preparação para pirouettes, promenades, penché, utilizando ainda todas as posições do corpo (quarriéme devant e derrière, croisé devant e derrière, effacé devant e derrière, écarté devant e derrière).
Todos os movimentos sustentados devem permanecer em constante alongamento, realçando a linha do corpo, dando vida à posição.
Função do Adágio
A proposta deste exercício é desenvolver a capacidade e controle na sustentação das posições, o alongamento constante, o equilíbrio, a estética e coordenação harmoniosa das linhas do corpo, a extensão e elevação das pernas (necessitando o alongamento e a perfeita colocação do tronco e uma consiste sustentação dos músculos abdominais), permitindo ao bailarino a execução clara, fluida e precisa dos movimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
obrigadaemptyporemptymeemptyvisitaremptyvolteemptysempre