bailarinaemptydeemptycorpoemptyeemptyalma
bememptyvindasemptyaoemptymeuemptyblog

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Exercicios na bara

A maioria das aulas de Ballet começa na Barra, um suporte de madeira ou metal em anexo às paredes de uma sala de aula. Os bailarinos usam a barra para apoio e equilíbrio, enquanto executam várias etapas da aula. Os exercícios feitos a barra são o alicerce para todos os outros exercícios de ballet. Ao realizar a barra, deixe os seus braços bem leves e as mãos sobre a barra de equilíbrio. Tente manter os cotovelos relaxados.
Abaixo alguns exercícios que não podem faltar na aula de ballet:
1. Plie
Barra quase sempre começa com plies. Os plies são realizados no barra porque devem esticar todos os músculos das pernas e preparar o corpo para os exercícios a seguir. Os plies devem ser realizados em todas as 5 posições dos pés básicas do ballet. Existem dois tipos de plies, demi e grand. No demi plie, os joelhos dobram até a metade, sem tirar o calcanhar do chão. No grand plie, os joelhos dobram completamente, tirando os calcanhares do chão levemente.
demi-plie-na-barra1
DEMI-PLIE
grand-plie-na-barra1
GRAND-PLIE

2. Élevé
Élevé é outro passo frequentemente realizado na barra. Élevé é simplesmente um levantar na meia ponta. Do mesmo modo, que um Relevé é um levantar na meia ponta, só que com um demi plie antes de subir nas meias pontas. Praticando eleves e releves na barra contribuirá para reforçar as suas pernas, tornozelos e pés. Eles são considerados uns dos primeiros movimentos ensinado em um início de aula de ballet. Práticar eleves em todas as cinco posições dos pés do ballet.
eleve1

ELEVÉ
battement-tendu2
3. Battement Tendu
O battement, é mais fácil quando realizado na barra, é um tipo de exercício em que o trabalho da perna é o seguinte: abre e fecha. Existem vários tipos de battement. Um battement tendu é um exercício em que o pé estica ao longo do chão, que termina em um ponto. Saindo com a perna esticada e voltando com ela estica, sem deixar os joelhos frouxos. Battements tendus ajudam a aquecer as pernas, construir os músculos da perna e melhorar o en dehors. Um battement tendu pode ser realizado para frente (devant), ao lado (à la seconde), ou para trás (derrière).


BATTEMENT TENDU (devant)

4. Rond de Jambe
Rond de jambe é outro popular exercício frequentemente realizado a barra. Um rond de jambe é realizado através de um semi-movimento circular com o trabalho do pé no chão ou no ar. Um rond de jambe é realizado a fim de maximizar a agilidade e aumentar a flexibilidade do quadril. Quando o círculo começa na frente e desloca-se para as costas, isso é chamado um rond de jambe en dohrs. Por outro lado, quando o círculo começa trás e se move para a frente, é referido como um rond de jambe en dedans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
obrigadaemptyporemptymeemptyvisitaremptyvolteemptysempre