bailarinaemptydeemptycorpoemptyeemptyalma
bememptyvindasemptyaoemptymeuemptyblog

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ballet repertório: A Bela Adormecida

Coreografia: Marius Petipa

Música: Peter Ilych Tchaikovsky

Estréia mundial: 1890, em São Petersburgo, Rússia.

Nasceu a princesa Aurora, filha do casal Real de um reino muito feliz e rico.
Em sua festa de batizado, as seis fadas do bem trazem para a pequena princesa presentes e bençãos. Mas a fada do mal, Carabosse, não foi convidada, e aparece na festa para expressar sua indignação com tal desfeita.
Mesmo depois do pedido de desculpas do Rei e da Rainha, Carabosse lança sobre a princesa um feitiço: quando ela completasse 15 anos, espetaria seu dedo em um fuso e morreria.
A Fada Lilás, principal protetora de Aurora, acalma a todos dizendo que Aurora não morreria, mas cairia em um sono profundo até que fosse despertada com o beijo de um príncipe. E a princesa cresce cercada de cuidados de seus pais, mantida longe de qualquer objeto que pudesse ser pontiagudo.
Na festa de seus 15 anos, seus pais lhe prepararam uma grande festa, e convidaram novamente todos os habitantes do reino, com exceção de Carabosse, que havia sido mandada embora do reino. De repente, uma velha entra no salão e dá um presente para Aurora: um fuso. Na mesma hora Aurora, intrigada com o objeto que nunca viu, espeta o dedo e desfalece. A velha tira seu disfarce e mostra quem é realmente: Carabosse, disfarçada.
Então, a fada Lilás espalha um encanto por todo o reino, fazendo com que todos adormecessem junto com Aurora. 100 anos se passam, e no reino vizinho, um jovem príncipe sonha com a Fada Lilás e a bela princesa adormecida.
Guiado pela fada, o príncipe enfrenta todos os desafios colocados no caminho por Carabosse, e chega ao castelo. Lá está Aurora, dormindo ainda mais linda que no dia que espetou seu dedo no fuso. O príncipe percebe que ela é o grande amor que ele estava buscando há muito tempo, e a beija.
A princesa desperta do sono profundo e, como num passe de mágica, todos os convidados e habitantes do castelo também acordam, os jardins voltam a ser vivos como antes, tudo se desperta como se nada tivesse acontecido.
Aurora também vê no príncipe o seu grande amor, e uma grande festa de casamento é celebrada.

Ballet repertório: O Quebra Nozes

o-quebra-nozes23251
Coreografia original: Lev Ivanov

Música: Peter Ilych Tchaikovsky

Estréia Mundial: 1892, em São Petersburgo, na Rússia

É festa de Natal na casa da família Stahlbaum. As crianças se divertem e Clara recebe do padrinho, Drosselmeyer, um boneco Quebra-Nozes.

No fim da festa, depois que todos já estão dormindo, Clara volta para a sala e adormece ao lado da árvore de Natal e de seu presente.

Sonha que um exército de ratos está invadindo a sua sala, mas o quebra-nozes a defende, comandando um exército de soldadinhos de chumbo. O Rei dos ratos acaba ferindo o boneco, que, desarmado, está prestes a perder a batalha quando Clara o salva atirando seu sapato nos ratos.

Drosselmeyer aparece em seguida e, num passe de mágica, transforma o boneco em um belo príncipe, que leva Clara ao Reino das Neves e ao Reino dos Doces. A Fada Açucarada, Rainha do Reino dos Doces, homenageia Clara com uma grande festa, onde todos os habitantes do seu reino dançam, representando as várias regiões. Por fim, a Fada dança um belo pas-de-deux com o príncipe, quando Clara começa a se sentir sonolenta até adormecer de novo.

Na manhã seguinte, quando acordam, a casal Stahlbaum encontra Clara dormindo embaixo da árvore, abraçada ao Quebra-Nozes. Ela sabe que seu presente de Natal foi uma linda viagem, em forma de sonho, e não apenas um boneco.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

passinho


Gif de Bailarina
Olá bailarinas, então hj o post é sobre uns passos alguns são faceis de decorar e  outros  nem tanto :/

As 5 posições básicas de pés e mãos:



Demi plié:



Grand Plié:



Tendu:



Grand Battement:



Coupé - ou passé sur le cou de pié: saída para o fondue:



Sauté:



Echappé:



Pas de bourré:






arabesque:                              



Développé - Desenvolvido.                                              




 



Glissade - Deslizamento.
                                  


Pirouette                                            





Détiré - Destender. Uma esticada da perna sustentando-a pelo calcanhar com a mão que segura do lado da perna esticada.

                                        



Cambré - Arqueado. Dobrar o corpo a partir da cintura, para a frente, pra trás ou pra os lados, a cabeça acompanha tudo.

                                             


Gif de Bailarina

coque

Olá bailarinas, hj o  post é sobre como fazer um coque, com ilustrações para ajudar

Gif de Bailarina

1: faça um rabo de cavalo bem puxado.


2: enrole bem.


3: depois de enrolar bem o cabelo, vá fazendo um circulo com ele enrolado envolta da xuxinha do rabo de cavalo.



4: depois de pronto coloque bastante granpos para não cair e ficar bem firme, se quiser coloque spray fixador.



5: coloque a redinha no cabelo colocando um granpo para segura-la e não cair durante as aulas.









Gif de Bailarina









equilibrio

Gif de Bailarina

Equilíbrio é a habilidade de manter o centro de gravidade do corpo, minimizando oscilação postural. É um estado de equilíbrio corporal caracterizado por completo o silêncio, vazio de forças opostas em todos os lados.
O equilíbrio é conseguido através da coordenação de três sistemas do corpo: o sistema vestibular, sistema motor e do sistema visual. O sistema vestibular está localizado no ouvido interno, o sistema motor é feito de músculos, tendões e articulações, o sistema envia os sinais visuais dos olhos ao cérebro sobre a posição atual do corpo.
Ficar equilibrada não é uma questão de ficar rigidamente em um ponto. O equilíbrio é encontrado em constante deslocamento do corpo para fazer ajustes sutis.
Dança requer rápidas mudanças no posicionamento do corpo, especialmente nos pés, tornozelos, joelhos e quadris. Porque os olhos não se fixam em um único ponto, um bom equilíbrio é necessário para tornar suave, movimentos completos.
Os exercícios a seguir devem ajudar a melhorar seu equilíbrio. Estar ao lado de uma cadeira ou parede, no caso você precisa pegar o seu equilíbrio.
1 - Permaneça descalço, suba lentamente para a meia-ponta dos pés, pressionando os dedos dos pés para o chão. Concentre-se na centralização do peso do corpo em algum lugar entre o calcanhar e o dedão do pé. Tente puxar para cima e para fora das articulações, mas manter os joelhos relaxados. Abaixe o calcanhar lentamente e repita.
2 - Fique em um pé sobre uma superfície dura, sem travar os joelhos. Divida o peso do corpo em partes iguais entre o calcanhar e a bola do pé. Fique nesta posição por um minuto, em seguida, mude para o outro pé.
3 - Fique em um pé com o peso do corpo dividido entre o calcanhar e a bola do pé. Levante o calcanhar e gire lentamente para a esquerda (uma volta de 90 graus) sobre a bola do pé, então pare e abaixe o calcanhar. Repita algumas vezes, em seguida, alternar os pés. Uma vez que você estiver confortável com curvas pequenas, tente voltas inteiras.
Se você perder o seu equilíbrio durante os exercícios, tente recuperá-lo rapidamente com o ajuste mínimo possível. Estenda a mão e toque levemente a cadeira ou parede com a ponta dos dedos. Quando você se sentir firme tente novamente.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

gifs de bailarinas

olá bailarinaaas! hj o post é de gifs de ballet etão não tenho muito o que falar, mas..... espero que gostem :)
Gif de BailarinaGif de BailarinaGif de BailarinaGif de BailarinaGif de BailarinaGif de BailarinaGif de BailarinaGif de BailarinaGif BailarinaGif BailarinaGif BailarinaQUANDO EU ACHAR MAIS ALGUNS EU MANDO PRA VCS !!!!!!!!!!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

como amarrar sua sapatilha de ponta

Algumas bailarinas não sabem amarrar muito bem suas sapatilhas de ponta então vou dar a vcs uma ajudinha :D 

Gif Bailarina

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

partes de uma sapatilha de ponta

Olá bailarinas, hj o post é sobre as partes da sapatilha de ponta, para quem nao entende muuuuuuuito bem de sapatilhas de onta vou mostras as partes que ela tem:

poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
obrigadaemptyporemptymeemptyvisitaremptyvolteemptysempre