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terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sapatilhas de ponta - Capezio

Gif de Bailarina

Forma Media, Gaspea Normal, Palmilha Flexível, Biqueira Quadrada em Couro, Sola Costurada, Indicada para Iniciantes.

Cerrito Estudante

Forma Media, Gaspea Normal, Palmilha Flexível, Biqueira Quadrada em Couro, Indicada para Iniciantes.

Fouetté



Forma Média, Gaspea Normal com formato em "V", Palmilha Reforçada, Cordão de Ajuste na Lateral, Indicada para Intermediarias, Avançadas e Profissionais.

Partner

Forma Média, Gaspea Normal, Palmilha Flexivel, Sola Costurada, Indicada para Avançadas.

Partner Mushilan


Forma Média, Gaspea Alta, Palmilha ¾, Biqueira Quadrada, Sola ¾ Costurada, Indicada para Avançadas

Partner Box



Forma Media, Gaspea Normal, Palmilha Curvada, com Material Desenvolvido Especialmente com Função Termo Moldante, Sola Costurada, Indicada para Avançadas e Intermediarias.

Giselle


Forma Media, Gaspea Normal, Palmilha Reforcada, Indicada para Profissionais.
Contempora I


Forma Média, Gaspea Normal, Palmilha Normal, Indicada para Intermediárias e Avançadas.

Contempora II


Forma Media, Gaspea Normal, Biqueira Quadrada em Couro, Indicada para Intermediarias e Avancadas. 


isso foi retirado do blog, dance forever(danceforever6.blogspot.com)

Gif de Bailarina

sábado, 26 de novembro de 2011

beleza de cisne!

olha que perfeição!!!!

oolá bailarinas,hj o post é um video para vcs verem a perfeição, desse espetáculo, muito tempo de ensaio concerteza ninguém faz isso em 3dias eu recomendo muito ensaio e muita atenção, para quem vai dançar ballet, sapateado,jaz e etc.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

alguns passinhos

olá bailarinas hj o post é: alguns passinhos, ele explica alguns passos básicos no ballet


Développé - Desenvolvido.                                              



Demi-plié - Joelhos pouco dobrados. Todos os passos de elevação começam
e terminam com um demi-plié.

.                                              




Glissade - Deslizamento.
                                  


Pirouette - Rodopiar ou girar rapidamente. Uma volta completa do corpo sobre um pé em meia-ponta ou ponta, sendo conseguida a força impulsora pela combinação de um demi-plié com movimento de cabeça.
                                           





Détiré - Destender. Uma esticada da perna sustentando-a pelo calcanhar com a mão que segura do lado da perna esticada.

                                        



Cambré - Arqueado. Dobrar o corpo a partir da cintura, para a frente, pra trás ou pra os lados, a cabeça acompanha tudo.

                                             





maquiagem de palco

booom dia, boa tarde, boa noite bailarinas!
hj vou mandar um post sobre maquiagem de palco, a maquiagem é tudo no palco, te deixa mais elegante,e a maquiagem não é passada assim passa a sombra o blush e o pó nada disso! precisa ser utilizado esses procedimentos:
 então vamos lá!Gif Bailarina

1° passo --> limpar, tonificar e hidratar - é importante que a pele esteja bem limpa, tonificada e hidratada antes da maquiagem. Portando, limpe o rosto com sabonete ou gel de limpeza para o rosto. Se seu rosto estiver inchado ou com poros abertos, fazer uma compressa gelada é uma boa dica. Depois, se você tiver a pele oleosa, aplique um adstringente, mas se tiver pele seca, um tônico umectante é uma boa opção. Depois disso, um hidratante oil-free, para a pele não ficar ressecada. Esses são os passos que antecedem a maquiagem. Eles são importantes porque você não corre o risco de ter espinhas se sua pele for oleosa ou de sua pele ficar rachada ou ressecada, se ela for seca.

2º passo --> "fazer" a pele - na maquiagem, o processo de preparar a pele com base, corretivo e pó é chamado de fazer a pele. Primeiro, a base é aplicada, e ela deve ser do tom de sua pele. É bom que ela tenha uma boa cobertura. Uma opção para a maquiagem durar mais, é a aplicação de um primer antes da base. Ele fecha os poros e aumenta a duração da make. Depois, um bom corretivo no tom da pele é bem vindo para esconder as temidas olheiras, espinhas e manchas da pele. Tem pessoas que preferem aplicar o corretivo antes da base. Eu, prefiro depois, pois acho que cobre mais as imperfeições, mas isso é uma escolha pessoal. Depois, para dar um acabamento aveludado e tirar o brilho da pele, é bom o uso de um pó. Ele também tem que ser do tom da pele. Para um acabamento leve, é bom o pó ser aplicado com um pincel fofo. Os outros produtos podem ser aplicados com os dedos. Uma ótima dica para afinar o rosto ou o nariz é usar um pó de mais ou menos 2 tons abaixo do de sua pele. É fácil, basta aplicá-lo no contorno do rosto, como na foto abaixo:




Os risquinhos vermelhos representam onde deve ser aplicado o pó mais escuro que sua pele, para afinar seu rosto ou nariz.




3º passo --> aplicação do blush e iluminador - um passo muito importante da maquiagem é a aplicação do blush, pois ele dá uma ar de saúde na pele, tira a palidez do rosto. Muitas pessoas não sabem aonde aplicar ou exageram na quantidade do produto, o que não é legal. Geralmente, eu utilizo um blush rosa pink ou queimado, bem pouquinho. Ele deve ser aplicado com pincel. Abaixo, a foto representa aonde o blush deve ser aplicado:





É muito importante esfumar (espalhar bem) o blush. Ele tem que ser sutil. Outra coisa que dá um up no visual é iluminar o rosto. Essa iluminação é feita com um iluminador, que pode ser aplicado com o dedo. O iluminador é aplicado da área acima da sobrancelha (bem rente) até o osso abaixo dos olhos, sem passar do término dos olhos, fazendo o formato de um C maiúsculo, como na foto abaixo:








4º passo --> olhos - O passo mais difícil na maquiagem (pelo menos para mim) são os olhos. Mas é possível fazer. Primeiramente, aplicamos uma sombra champagne, de dentro pra fora, em um terço da nossa pálpebra. Depois, aplicamos uma sombra marrom escura (não tão escura), de fora pra dentro, do final da nossa pálpebra até a sombra champagne, mas deixando um espacinho no meio, aonde aplicamos um marrom mais claro, um tom de cobre. Elas podem ser aplicadas com o pincel de esponjinha. Depois disso, esfumamos com um pincel fofinho, para ter a impressão de que não sabemos o início e o término de cada cor de sombra. Depois, aplicamos uma sombra branca abaixo da sobrancelha para iluminar e abrir o olhar, esquema na foto abaixo:


O "C" representa a sobra champagne. O "I" representa a sombra intermediária, o marrom cobre. O "M" representa o marrom escuro e o "B" representa a sobra branca. É importante que tudo esteja bem esfumado. O próximo passo é o tão temido delineador. Uma ótima dica pra quem tem dificuldade de aplicá-lo, é fazer pontinhos e ir ligando-os, como na foto:

Depois, é aplicado um lápis preto no inferior dos olhos e rímel preto nos cílios superiores.
5º passo --> lábios - uma dica para o batom fixar mais é passar uma camada de pó, uma de batom, outra de pó e outra e batom. Para aumentar os lábios, contornar a boca com lápis de boca é a dica. Os tons de batom geralmente são os de vermelho ou vinho. Se quiser, passe um gloss transparente para um efeito molhado.
Até o próximo post!!!

Gif Bailarina

terça-feira, 22 de novembro de 2011

tipos de pé

Pé Grego: esse tipo de pé tem o segundo dedo maior do que s outros.
Pé Egípcio: o dedão é maior que todos os dedos do pé.
Pé Quadrado: esse tipo de pé tem pelo menos três dedos com o mesmo comprimento.
Não entendeu o que eu falei? A figura ajuda a entender:

formato_pes
 

a bailarina

Bailarina não fala alto!
Bailarina não roe unha!
Bailarina não arrasta os pés!
Bailarina está sempre linda, com cabelos arrumados, roupas limpas, dentes escovados e unhas aparadas!
Bailarina não briga!
Bailarina não fala palavrão!
Bailarina não masca chiquete!bailarina é uma princesa em forma de menina!

a alimentação

Bailarina não deve comer bobagens! bobagens são: bala, chiclete, pirulito, salgadinho, pastel, coxinha, refrigerante,bolacha recheada.
Bailarina deve comer frutas verduras legumes e carna para ter ossos fortes e dançar muito linda!
Bailarina deve beber suco de frutas e leite

organização

Bailarina deve ser organizada,  deve cuidar muito bem de seus pertences, não pode esquecer nada 
Bailarina cuida muito bem  de suas coisas.

a aula de ballet

A aula de ballet é praticada na barra, no centro e na diagonal


demi= metade, meia 
grand= grande
pliê= flexão dos joelhos
demi pliê=  meia flexão dos joelhos
grand pliê= grande flexão dos joelhos
petit= pequeno
battelement= batido
tandu= esticado
jetê= jogado
petit battelement tandu= pequena batida esticada
petit battelement jetê= pequena batida jogada

jetê petit battelement jeté

jête petit battelement jeté. igual ao tandu só que vai levar a pontinhano alto, passar pela ponta antes de fechar

Rond de jamb: este exercicio feito no pliê ou esticado. Pode ser de frente para trás(andeor) se for de trás para frente (ondedan) o pé sai aberto, passa pela meia ponta, ponta, devan, decotê e derrier e volta igual.

1:fique nesta posição  com os pés bem abertos



2:contando 1,2,3,4,5 vc tem que colocar o pé na barra

3:vá arrastando o pé que esta na barra lá longe fique 3 tempos e 
volte


3:toque por cima da cabeçao pé que esta na barra e fique 8 tempos e volte

4:force a meia-ponta fazendo pliee fique na meia ponta por 8 tempos


5:retire a perna da barra contando 1,2,3,4,5 no cinco o pé tem que estar em primeira posição novamente

tandu




battement-tendu-frente1

Battement Tendu – Frente

Você deve estar na 3ª posição dos pés, e lentamente, deslizar o pé para frente, com a perna esticada e deixando apenas seus dedos esticados em contato com o chão. Em seguida, retornar seu pé para a 3ª posição, fazendo o caminho da volta.



battement-tendu-ladoGif de Bailarina
Battement Tendu – Lado

Deslizar o seu pé para o lado, esticando os dedos dos pés tocando o chão. O mesmo processo do exercício anterior. Quando você retornar seu pé para a 3 ª posição, feche-a atrás da perna de apoio.




battement-tendu-atras
Battement Tendu – Atrás

Agora, com a perna de trabalho na parte de trás da perna de apoio, deslize seu pé para fora diretamente atrás de você e pronto.

Gif de Bailarina

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

dicas para bailarinas

                                                                                                           1.Nunca se atrase para suas aulas e ensaios, assim seus professores vão ver que você leva a sério.
                                                            
2. não falte!.


3. não brinque e se distraia em todo momento na aula, não é proibido se divertir, mas preste a tenção.

4.Evite olhar sempre para o relógio, vc pode se distrair


5.não exagere mas faça seu melhor, pois assim não vai se maxucar e ira aproveitar mais a aula.

6.Preste atenção nos movimentos.

7.Aqueça-se antes dos exercicios ou coreografias

8.Não falte às provas ou exames

9.Nunca reclame de seus papeis no repertório se você ficou em um papel que não queria de o seu melhor para que no próssimo espetáculo seja o principal, é melhor do ficar sem nada e ter uma reclamação.

10.Não ache que você é a melhor bailarina do mundo, tente sempre se superar e fazendo sempre seu melhor!


11.Use sempre o uniforme.

11.Vá com o coque bem preso mandei um post sobre isso olhe lá.

12.Faça a manutenção de suas sapatilhas,sempre troque-as quando for preciso.

13.Evite bijouterias para não se machucar ou distrair ou até rasgar a meia calça.

14.Não responda seus professores com grosseria ou irritação eles fazem isso para o seu bem sem eles vc não viraria bailarina.

15.Treine bastante, até o que você já sabe para nunca passar vergonha.

16.Anote tudo o que aprendeu na aula em françês, para que você aprenda os nomes dos passos corretamente e nunca esqueça
17.sempre que preciso se tiver um caderninho com tudo anotado corretamente de uma olhadinha "estude" os paços.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

video oficialmente oficial do blog bailarina de corpo&alma ♥♥

Exercícios:Battement Tendu

Gif Bailarina

esse é o Tendu (Battelement Tendu)

começa em primeira posição, estica a perna do lado de fora da barra para frente, esticando a ponta do pé,estica para o lado com ponta do pé bem esticada, estica para trás, com ponta do pé bem esticada, e volta do mesmo jeito.
Gif Bailarina

Exercícios: Rond de Jambe à Terre


esse é o rond de jambe á terre.
começa em preimeira posição a perna para o lado de fora da barra, vai á frente, e deslizando vai para o lado, e deslizando vai para trás, e deslizando vai para o lado novamente, e deslizando vai para frente novamente, e termina em primeira posição dos pés novamente.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

sapatilha de ponta

Dicas, sugestões para voce que dança com Sapatilha de Ponta



O momento da compra das sapatilhas de ponta é muito importante, pois seu desempenho com elas depende da escolha correta. Existem vários tipos de sapatilhas para os mais diversos formatos de pés, escolha o mais adequado para você.
Como escolher sua sapatilha:* Para iniciantes, o ideal são as pontas mais macias, flexíveis, que vão se amoldar facilmente nos pés e não machucam(as estudantes).* As meninas com pés fortes (musculatura forte) devem escolher pontas resistentes, para durar mais e evitar que se torça o tornozelo com a sapatilha mole demais.* Cuidado com as sapatilhas importadas, elas costumam ser mais caras e nem sempre são as mais adequadas para o seu tipo de pé!!* Sapatilha de ponta apertada demais dá bolha no calcanhar, e grande demais dificulta o trabalho dos pés além de tirar a estabilidade da bailarina.* Para ver se a sua sapatilha está do tamanho certo, tente mexer os dedos. Se tiver muito espaço, ela está larga ou grande. Depois, com o pé no chão, veja se a lona está esticada no calcanhar, se não estiver, também está grande. Suba na ponta e confira se a lona no calcanhar está sobrando um pouquinho: caso não esteja, cuidado! A ponta está apertada, vai machucar e rasgar rapidinho.* Para quem tem pés largos, cuidado na escolha de sua ponta. As sapatilhas costumam ser muito finas, e além de machucarem, atrapalham o trabalho dos dedos. Existem sapatilhas especiais para os pés largos.


Como amarrar a sapatilha:



Primeiro, costure as duas pontas do elástico acima da costura do calcanhar, de modo que o elástico dê uma "voltinha".* Costure uma fita (aproximadamente 45 cm) de cada lado da sapatilha. Para saber o lugar exato, dobre o calcanhar da sapatilha em direção da sola. O lugar onde a lona está dobrada é onde a fita deve ser costurada.* Ao calçar a sapatilha, o elástico já entra em volta do tornozelo. Cruze as fitas na frente da perna primeiro, depois atrás, na frente de novo, e amarre atrás, com dois nós (não tem laço). Certifique-se que ele não vai soltar, e coloque as pontinhas da fita para dentro da parte amarrada.* Não suba a fita pela perna ao enrolá-la. Ela deve ficar bem embaixo, amarrada junto ao tornozelo. (Veja na fotografia assima)

Dicas para a manutenção de sapatilhas de ponta. Vamos lá!



" Após usá-las em uma aula, ensaio, ou espetáculo, nunca as guarde em lugares abafados, como sacos plásticos ou bolsas. O suor do seu pé fica impregnado na sapatilha e faz com que o gesso amoleça, o que diminui a vida útil do calçado. O melhor é deixá-las tomando ar para que o gesso seque. Em lugares mais úmidos é bom colocar perto de um ventilador ou atrás da geladeira (mas lembre-se de que isso vai aumentar a sua conta de energia elétrica).

" Às vezes, antes de um espetáculo, a sapatilha está quebrada perfeitamente no pé, mas encontra-se totalmente suja (o que impossibilita o seu uso no palco). Como você não pode simplesmente colocá-las dentro de uma máquina de lavar, existem métodos para disfarçar a sujeira: 1) Faça uma pasta com sabão em pó e pouquíssima água (para não tirar o gesso). Pegue uma escova de dentes e vá limpando delicadamente a parte de fora da sapatilha. Essa estratégia vale para as que não estão muito sujas. 2) Se a primeira opção falhou, o jeito é maquiar. Passe nugget branco e depois passe base (as que usamos no rosto mesmo) por cima.

Detalhe: a base escolhida deve ter o tom mais próximo possível do da sapatilha. 3) Essa opção é para os casos extremos. Você pode pintar a sua sapatilha com tinta para tecido. Mas a tinta tem que ser pastosa, senão "bye, bye gesso"! Você pode pintar a sua sapatilha também quando quiser uma cor diferente para compor uma fantasia, pois as opções de cores no mercado variam de rosa a salmão. Visto que no Brasil só a marca Balleto (eu acho) fabrica sapatilhas coloridas (pretas, por exemplo), quem não se adapta à Balleto deve transformar a sapatilha. Ano passado, eu pintei a minha de preto. 4) Uma opção mais cara seria ir ao sapateiro e pedir para ele trocar o cetim da sapatilha. Mas isso pode custar o preço de uma nova.

" Para que a fita de cetim, que você usa para amarrar a sapatilha, não desfie, você pode passar esmalte incolor na ponta e deixar secar. Ou pode queimar as pontinhas , mas essa opção eu acho mais perigosa.

" Quando a sapatilha está amolecida, perfeita no seu pé, mas o gesso na ponta acabou, o jeito é colocar pelo lado de dentro um pouquinho de verniz para quadros. Distribua uniformemente e deixe secar.

" Existem algumas sapatilhas que vêm com uma biqueira de couro na ponta para evitar escorregões. Mas a maioria dos modelos não vem com esse acessório. Nas aulas e ensaios pode-se cobrir a ponta com esparadrapo, todavia, no palco, ele não pode aparecer! Você pode lixar a ponta para criar atrito e nivelar. Pode coser, fazendo vários pontinhos com a linha, evitando escorregões. Ou pode fazer como eu (que sou preguiçosa): pintar a sapatilha e o esparadrapo da mesma cor. Mas lembre-se: tudo tem que ficar bem natural para que não haja diferença e o esparadrapo fique invisível.

como escolher sua sapatilha

A maioria das dores associadas com as sapatilhas de ponta são o resultado direto da escolha mal feita.
As pontas que são muito longas ou muito largas permitirão que o pé deslize para dentro da sapatilha,
causando bolhas nas pontas dos dedos. Já as sapatilhas que são muito curtas ou muito estreitas podem
espremer os dedos e as junções do pé, não permitindo que se trabalhe corretamente.
Infelizmente, a maioria dos vendedores das lojas de artigos de dança não são bailarinos experientes.
Apesar de suas intenções serem normalmente boas, seu nível de entendimento pode ser inadequado e prejudicar sua compra. Há diversos tipos e estilos de sapatilhas de ponta disponíveis, variando na dureza da sola, na largura e
na forma da caixa (onde há o gesso) e no comprimento do tecido (bem na frente dos dedos).
A preferência e a recomendação de cada professor dadas ao estudante devem ser seguidas.
Recomenda-se, sempre que possível, que o primeiro par de sapatilhas de ponta seja adquirido com a presença
do professor. Se isto não for possível, ou se o estudante já estiver avançado o bastante para comprar suas
pontas, elas devem ser sempre examinadas pelo professor antes mesmo da costura das fitas ou do elástico,
já que algumas das lojas de dança costumam trocar as pontas se estas estiverem novas.

Para iniciantes, o ideal são as pontas mais macias, flexíveis, que vão se amoldar facilmente nos pés e não machucam.
* As meninas com pés fortes (musculatura forte) devem escolher pontas resistentes,
para durar mais e evitar que se torça o tornozelo com a sapatilha mole demais.

* Cuidado com as sapatilhas importadas, elas costumam ser mais caras
e nem sempre são as mais adequadas para o seu tipo de pé!!!

*Confusões sérias podem ocorrer se usamos sapatilhas muito largas ou muito apertadas. Se os pés ficam soltos,
estão sujeitos aos tropeções e se muito apertados podem tirar a estabilidade da bailarina e
causar bolhas no calcanhar.

* Para ver se a sua sapatilha está do tamanho certo, tente mexer os dedos. Se tiver muito espaço, ela está larga
ou grande. Depois, com o pé no chão, veja se a lona está esticada no calcanhar, se não estiver, também está grande.

* Para quem tem pés largos, cuidado na escolha de sua ponta.
As sapatilhas costumam ser muito finas, e além de machucarem, atrapalham o trabalho dos dedos.
Existem sapatilhas especiais para os pés largos.


As sapatilhas de ponta são muito diferentes das de meia-ponta ou dos sapatos normais. O ajuste confortável
permite pouco ou até nenhum lugar para mexer os dedos do pé. Você se sentirá muito "apertado" e restrito no início, mas depois, com o tempo, as sapatilhas se adaptam aos seus pés. A paralisação dos dedos do pé (ou melhor,
o "não conseguir movê-los") também é normal. Os dançarinos logo se acostumam a esses desconfortos,
que são sofridos a cada novo par de sapatilhas. No início, há a sensação de incômodo por sentir a extremidade
da sola no meio do calcanhar. O contrapeso é também um tanto difícil no início porque a sola é mais estreita do que a sola do pé. São necessários tornozelos fortes para manter os pés ondulados de um lado do pé ao outro,
o que dá a estabilidade. Uma outra sensação diferente é a diminuição da profundidade do demi-plié.
Isto acontece porque as fitas limitam a articulação do tornozelo e a sapatilha confortável impede que o pé
se espalhe para fora como faz na meia-ponta. Ao estar na ponta, o pé deve ser colocado de modo que o peito
deste esteja esticado inteiramente e que os dedos dêem forma a um ângulo perpendicular com o assoalho.
Uma linha reta pode ser desenhada através das junções do quadril, do joelho, do tornozelo e do dedão do pé (quando visto de lado, por exemplo, num arabesque na ponta). A superfície inteira da ponta deve tocar no assoalho.
O peso do dançarino deve ser uniformemente distribuído por todo o corpo. Em nenhuma hora é permitido
a ele "se afundar" na sapatilha. Isto inibe seu dançar, cria o estresse e a dor impróprios nas junções do pé,
e causa o desgaste mais rápido das sapatilhas. Para a colocação apropriada na ponta, um bailarino com um peito
do pé bem trabalhado e/ou com as junções do metatarso muito flexíveis pode ter que flexionar um pouco os
dedos enquanto esticar completamente seu peito do pé.

Como amarrar a sapatilha:

* Primeiro, costure as duas pontas do elástico acima da costura do calcanhar,
de modo que o elástico dê uma "voltinha".

* Costure uma fita (aproximadamente 45 cm) de cada lado da sapatilha.
Para saber o lugar exato, dobre o calcanhar da sapatilha em direção da sola.
O lugar onde a lona está dobrada é onde a fita deve ser costurada.

* Ao calçar a sapatilha, o elástico já entra em volta do tornozelo.
Passe a fita de fora primeiro na frente da perna, e amarre as duas atrás ou no lado de dentro da perna,
com dois nós (não tem laço), corte o excesso. Certifique-se que ele não vai soltar,
e coloque as pontinhas da fita para dentro da parte amarrada.

* Não suba a fita pela perna ao enrolá-la. Ela deve ficar bem embaixo, amarrada junto ao tornozelo.


Evitando o Barulho
As sapatilhas novas, normalmente, fazem um ruído,  Para espetáculos, os dançarinos devem
acabar com o ruído das pontas, fazendo-as absolutamente silenciosas. Isto pode ser feito batendo a parte
de baixo da caixa de encontro a uma parede, ou com um martelo. É difícil dançar nas sapatilhas que têm a
sola exterior grossa. As bordas desta sola podem ser chanfradas com uma faca, de modo que se ajustem ao
cetim. Isto, geralmente, faz com que fique mais fácil subir na ponta, além de diminuir o barulho de quando são novas.


Para limpar sua sapatilha

Faça uma mistura de "veja multi-uso" e "água" ,  pegue uma escova e vá esfregando até ela ficar limpinha. Não fica nova , fica um pouquinho desbotada ,
mas é a dica que melhor funciona!! Pegue um paninho velho  em álcool e passe com carinho nas
sapatilhas, elas ficam um pouquinho mais claras!! Esta dica não limpa , camufla a sujeira das sapatilhas ,
pegue "giz" de marcar roupa , rosa ou branco e passe até ficar uma cor homogênea . Lembrete, dá trabalho
e tem que ser feita na hora do espetáculo!

Cecília Kerche


Cecilia Kerche:

 
Bonita, confortável, leve, possui uma grande variedade de modelos, cada um para um tipo de pé. A grande maioria detesta esta sapatilha, pois apesar de todos os atributos já citados, normalmente ela não quebra onde queremos, ou então quando quebra não dura praticamente nada. É boa para apresentações, porém é a típica sapatilha descartável.
Como escolher:
Arco de Movimento e Arco de Sustentação (posição estendida).
O primeiro dá movimento e o segundo sustenta. É este último que devemos ter como referência na escolha do tipo de "palmilha".

Os modelos indicados irão auxiliar o equilíbrio e a estabilização do tornozelo.

Eixo do Arco de Movimento (posição frontal estendida).
Exemplos de Arcos de Sustentação e Movimento.

Arco de Sustentação e Movimento (vista lateral - pé em posição natural).
Formação do Raio produzido pelos dedos.

Formação do Raio produzido pelos dedos (posição frontal).

As figuras 2, 3 e 4 vão dar referência na escolha do seu modelo de sapatilha


características:
forma com design especialmente desenvolvido para abranger os três tipos de pé mais conhecidos(EGIPCIO-GREGO e QUADRADO)
corpo da sapatilha: Cetim, forro de algodão, fita e elástico
box: confeccionado com cola, tecidos e fibras naturais
solado: sola de couro com 5mm de espessura
*produto biologicamente correto: essas sapatilhas são insentas de solventes sintéticos, ou colas sintéticas, produtos que são tóxicos e causam sérios danos ao meio ambiente e á saude

Ana Botafogo

Ana Botafogo (Rio de Janeiro, 9 de julho de 1957) é uma bailarina brasileira.
Começou a estudar ballet classico em sua cidade natal e a dançar profissionalmente na França, no Ballet de  Marseille. Frequentou ainda a Academia Goubé na Sala Pleyel, em Paris (França), a Academia Internacional de Dança Rosella Hightower, em Cannes (França), e o Dance Center-Covent Garden, em Londres (Inglaterra).
Desde 1981 é a primeira-bailarina do Teatro Municipal  do Rio de Janeiro  já tendo se apresentado na Europa América do Norte  e américa do sul.

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